Polícia

Integrantes de grupo de funk são presos suspeitos de estuprar jovem em Linhares

Segundo a Polícia Civil, três jovens foram autuados por estupro de vulnerável, já que a vítima estava sob efeito de álcool no momento dos abusos

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Os seis envolvidos foram levados para a delegacia e três deles acabaram presos

Três jovens foram presos, neste domingo (22), suspeitos de abusar sexualmente de uma jovem, no quarte de um hotel em Linhares, norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, o trio foi autuado por estupro de vulnerável, já que a vítima estaria alcoolizada no momento em que teria sofrido os abusos. Eles foram encaminhados para o presídio.

Outros três jovens também foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com os três suspeitos, já que a jovem também os acusou de ter participado do estupro coletivo. No entanto, eles foram liberados. Os seis rapazes são integrantes de um grupo de funk, que havia se apresentado em uma boate de Linhares, na noite de sábado (21).

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada primeiramente para atender a ocorrência, a jovem relatou que manteve, sem seu consentimento, relação sexual com os seis. Um dos envolvidos, que acabou sendo autuado da Polícia Civil, seria namorado da vítima. O fato aconteceu em um dos quartos do hotel onde o grupo estava hospedado.

Ainda segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a jovem aparentava estar muito transtornada com o ocorrido. Os seis rapazes apontados pela moça como autores do estupro coletivo foram localizados no hotel pelos militares e encaminhados para a delegacia.

Aos policiais, o namorado da jovem confirmou que manteve relação sexual com ela, porém com o seu consentimento. Outros quatro rapazes disseram que a moça os tocou por livre e espontânea vontade. O sexto envolvido negou ter feito qualquer coisa com ela.

No apartamento do namorado da vítima os policiais encontraram um lençol com vestígios de sangue, que a jovem alegou ser sangue dela. Já no apartamento de outro envolvido os militares encontraram uma bucha e um pequeno cigarro com maconha. O rapaz alegou que é usuário e que a droga era para consumo próprio.

Ainda de acordo com o PM, nenhum dos seis ofereceu resistência ao serem encaminhados para a delegacia. Já a jovem foi levada para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde foi submetida a exame de corpo de delito.

A Polícia Civil informou que o caso vai seguir sob investigação e demais informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar a apuração dos fatos.

Pontos moeda