Polícia

Loja na Praia do Canto é invadida duas vezes em menos de 5 minutos

Os dois crimes aconteceram pouco antes das 5 horas desta terça-feira. Ambas as ações foram registradas por câmeras de videomonitoramento

Câmera mostra o momento em que um dos bandidos quebra o vidro da loja | Foto: Reprodução

Uma loja de artigos infantis localizada na Praia do Canto, em Vitória, foi invadida duas vezes em pouco mais de 5 minutos, na madrugada desta terça-feira (31). Câmeras de videomonitoramento mostram um homem quebrando a vitrine da loja e fugindo com uma bolsa. Logo depois, um outro criminoso passa pelo local e, ao perceber a vidraça quebrada, entra no estabelecimento e também furta algumas peças.

Os dois crimes aconteceram pouco antes das 5 horas. Apesar do arrombamento, a loja manteve as atividades nesta terça. Um papelão foi improvisado, para tapar o buraco feito na vitrine.

"A gente fica bem apreensiva, com todos os sentimentos piores passando na cabeça e é um sentimento que eu não desejo para ninguem. É bem frustrante trabalhar tanto, ir embora e, no outro dia, a loja estar arrombada. É bem complicado", lamentou a dona da loja, a empresária Maria Moraes.

A empresária afirma que quase toda semana o alarme do estabelecimento dispara de madrugada e, quando ela chega no local, descobre que alguém tentou invadir a loja, que funciona na Avenida Desembargador Santos Neves há sete anos.

Na maior parte das vezes as tentativas não dão certo. No entanto, os vidros da fachada estão todos marcados e cada marca é uma pedrada que não quebrou a vitrine.

Outros casos

Próximo à loja de artigos infantis invadida nesta madrugada fica uma loja de revestimentos de alto padrão que, segundo o proprietário, o empresário João Nelson Bergami, foi arrombada três vezes somente este ano. O caso mais recente aconteceu na semana passada, quando os criminosos jogaram uma pedra, que atravessou a vidraça e acertou uma mesa. Em seguida, computadores foram levados do estabelecimento.

De acordo com comerciantes que trabalham na região, cinco lojas foram arrombadas nos últimos dois meses na Avenida Desembargador Santos Neves, um dos endereços mais nobres da capital. Se durante o dia, a região é bastante movimentada, com carros e pessoas circulando a todo momento, à noite ela fica deserta e tomada pela criminalidade, segundo os comerciantes.


Pontos moeda