Polícia

Menino ferido por vergalhão em Cariacica segue internado

O acidente aconteceu após ele pular um muro enquanto corria atrás de uma pipa

joão Higor deve continuar internado por mais alguns dias / Foto: Reprodução TV Vitória

O menino de 10 anos, que teve a perna perfurada por um vergalhão após pular um muro enquanto corria atrás de uma pipa, continua internado. De acordo com a família, o estado de João Higor Santos Caldeira é estável e a equipe médica ainda não apontou a necessidade de uma cirurgia ser feita. Mesmo assim ele deve continuar em observação por mais alguns dias.

O acidente aconteceu na última terça-feira (17), no bairro Dom Bosco, em Cariacica. O menino foi socorrido por vizinhos e depois foi levado pelo Samu para um hospital de Vitória. “Foi terrível. Uma situação que eu não desejo para mãe nenhuma. Ele está melhor, está comendo, está conversando normal e agora estou mais despreocupada, pois eu estava desesperada. Estou esperando o cirurgião passar para ver como vai fazer, se vai ter alta ou vai fazer cirurgia”, contou a mãe dele, Lucilene Santos da Silva.

Depois do que ocorreu com o filho, a mãe o acompanha direto no hospital. Ela disse que assim que voltar para casa, tanto o menino quanto os irmãos, vão ter que esquecer a existência de pipa. “Eu já falei com ele que nem pensar em pipa. Eu mesma nunca gostei dessa brincadeira e todo mundo sabe. Eu não gosto de pipa de jeito nenhum”, afirmou.

Outros casos

No início deste mês, um jovem de 25 anos morreu eletrocutado ao tentar pegar uma pipa em uma rede de fiação elétrica, em Porto Novo, Cariacica. No final de junho, um menino de 12 anos caiu do telhado de um clube, em Bento Ferreira, Vitória, quando também tentava pegar uma pipa. O garoto sofreu ferimentos graves. 

Pontos moeda