• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

MPF também investiga mortes de trabalhadores em porto de Aracruz

  • COMPARTILHE
Polícia

MPF também investiga mortes de trabalhadores em porto de Aracruz

Ministério Público do Trabalho já havia anunciado a abertura de investigação do acidente, que matou três trabalhadores e deixou um ferido, na terça-feira

Acidente aconteceu em um navio que estava atracado no Portocel | Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) instaurou, nesta terça-feira (25), um procedimento administrativo para apurar o acidente ocorrido no final da manhã desta terça-feira (24), que matou três trabalhadores portuários no Portocel, em Barra do Riacho, Aracruz. O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT/ES) já havia anunciado a abertura de investigação do caso.

A suspeita é de que as vítimas, que atuavam como Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), tenham inalado um gás tóxico, concentrado no porão do navio Sepetiba Bay, que estava atracado no porto para descarregar madeira. Os quatro portuários foram encontrados desacordados no porão.

O acidente aconteceu quando um dos trabalhadores foi ao porão do navio pegar equipamentos e desmaiou. Em seguida, outros três trabalhadores portuários foram ajudar, mas também desmaiaram.

Adenilson Carvalho, Clóvis Lira da Silva e Luiz Carlos Milagres foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram. Já Vitor Souza Olmo também foi hospitalizado, mas se recuperou e já recebeu alta.