Polícia

Namorada do "Dr. Bumbum" está grávida, confirma secretaria

Renata Fernandes, de 19 anos, estava presa no Rio, suspeita de participar de procedimento que levou à morte a bancária Lilian Calixto


A namorada do médico Denis Furtado, o “Dr. Bumbum”, está grávida. Segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), Renata Cirne, de 19 anos, falou à direção do presídio onde estava, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro, sobre a gravidez.

Um exame foi realizado e a gravidez confirmada. Por isso, a pasta informou que ela foi transferida para a Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste, que tem uma ala específica para as presas grávidas.

Renata foi presa no dia 17, por envolvimento no procedimento realizado por Lilian Calixto, que morreu em decorrência da intervenção estética feita por Denis em sua cobertura. Na quinta-feira (26), a Justiça do Rio negou o pedido de liberdade da jovem.

Após ser presa, Renata disse na delegacia que era apenas secretária. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca), o médico recebeu a ajuda de uma técnica de enfermagem, da namorada e da mãe, que também era médica mas tinha o registro cassado. Todos foram indiciados por homicídio qualificado e associação criminosa, segundo a delegada Adriana Belém.

Durante entrevista na delegacia a jovem negou ter participado do procedimento e disse que não tinha formação acadêmica para atuar na operação.

— Não tenho formação acadêmica de técnica de enfermagem, inclusive o que eu exercia no consultório era secretariado. Eu atendia telefone, marcava agenda. Não o auxiliava em nenhum procedimento.

Porém, ao ser questionada pela delegada porque aparecia em fotos dentro da sala de cirurgia, a jovem afirmou que fazia apenas o trabalho de esterilização da sala.

— Ele falava que a sala tinha que ficar esterilizada, todo mundo vestidinho, e a gente colocava, mas auxiliar em procedimento não.

Pontos moeda