Polícia

OAB-ES exige rápida apuração para assassinato de advogado em Vila Velha

O advogado Emerson Vieira, de 42 anos, estava realizando os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas quando foi morto a tiros

O enterro do advogado será neste domingo às 16h, no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, cobrou a rápida apuração do assassinato do advogado criminalista Emerson Vieira, de 42 anos, que aconteceu na tarde deste sábado (21) no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.

Segundo testemunhas, inicialmente o crime tratar-se de um assalto, pois os bandidos levaram um cordão da vítima. Mas, logo em seguida, efetuaram os disparos, que atingiram as costas, o peito, o rosto e o abdômen.

O advogado estava fazendo os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas quando foi morto. Segundo a Polícia Civil, um terceiro criminoso deu fuga aos assassinos em um Toyota Corolla da cor prata.

Homero Mafra disse que a advocacia capixaba não vai se intimidar com esse tipo de crime

Homero Mafra informou que já contactou o secretário estadual de Segurança, coronel Nylton Rodrigues, solicitando rigor na apuração do caso.

“A advocacia capixaba não vai se intimidar e exige que a Polícia Civil apure o caso, empenhando todos os seus esforços. Não aceitamos que esta morte seja tratada da forma como está sendo tratada pela Policia Civil”, afirma Homero Mafra.

O presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da OAB-ES, Ricardo Pimentel, diz que “não descansará enquanto não tiver informações concretas de tudo que envolve o caso”. Ricardo Pimentel enfatiza que a advocacia capixaba está de luto e que se trata de “uma violência contra o advogado Emerson Vieira, agravado por ser na presença das suas filhas menores, o que se torna algo de uma tristeza incalculável”.

Velório

O velório do advogado acontece neste domingo (22), das 8h às 15 horas, na residência do jurista que fica à rua Demétrio Ribeiro, nº 44, Jardim Marilândia, Vila Velha. O enterro será às 16h no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.

Pontos moeda