Polícia

Operação contra uso de diplomas falsos é deflagrada no Norte do Estado

De acordo com informações do MPES, o esquema facilitava a obtenção dos falsos diplomas especialmente para a nomeação em cargos públicos

Foto: Divulgação/MPES

Uma operação para desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) no município de Rio Bananal, região Norte do Espírito Santo.

A operação é realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

De acordo com informações do MPES, o esquema facilitava a obtenção dos falsos diplomas especialmente para a nomeação em cargos públicos.

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, nos municípios de Rio Bananal e Linhares. Participam da operação 13 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e mais seis policiais militares do batalhão local.

Pontos moeda