Polícia

Polícia apreende drogas, seringas e euros em cobertura de advogado em Jardim Camburi

Renan preferiu não dar esclarecimentos sobre as drogas encontradas, mas informou que é dependente de álcool e de cocaína

Um advogado, de 31 anos, e companheira, foram presos na última sexta-feira (20) na cobertura que moravam, em Jardim Camburi, Vitória. O apartamento foi alvo da operação realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos e, segundo a polícia, havia um mandado de prisão preventiva contra o proprietário, Renan da Fonseca Monjardim.

Ainda de acordo com a polícia, no quarto dele foram encontrados pedaços de maconha, comprimidos de ecstasy e balanças de precisão. Espalhados pelos outros cômodos da residência, os policiais encontraram ainda selos de LSD, frascos de substâncias anabolizantes e diversas seringas. As buscas e as prisões foram acompanhadas por um representante da ordem dos advogados do Brasil.

Em depoimento, Renan preferiu não dar esclarecimentos sobre as drogas encontradas. Mas informou que é dependente de álcool e de cocaína. Ele disse também que chegou a ser internado para tratamento, em 2015. Mas não conseguiu vencer o vício.

A companheira de Renan, Jacymara Carvalho Rossi, de 32 anos, também admitiu ser usuária de drogas. Ela contou ainda que, quando há sobras, o casal vende para os amigos a preço de custo. Mas investigações apontam que a atuação dos suspeitos vai além disso.

Segundo informações da polícia, em uma mensagem de celular, Jacymara diz ao companheiro que se nega a fazer vendas para certa cliente. Em outra, conta para um amigo que parou de fazer o serviço porque estariam circulando boatos de que Renan estaria comercializando drogas.

Na cobertura foram recolhidos ainda mais de R$ 2 mil reais em dinheiro e cerca de 600 euros. Jacymara foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana. Já Renan, foi levado para outra unidade prisional, já que possui formação de nível superior. 

Pontos moeda