• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia prende foragidos da justiça em Guarapari

Polícia

Polícia prende foragidos da justiça em Guarapari

Os dois homens presos tinham mandados em aberto por homicídio. As prisões foram realizadas nessa quinta-feira (12). Ambos foram conduzidos à 5° Delegacia Regional de Guarapari.

Anderson, à esquerda, e Genivaldo, à direita, foram presos nessa quinta-feira (12) em Guarapari.

O primeiro indivíduo, identificado como Anderson Viana Santos, de 37 anos, foi localizado no Centro após informações do Serviço de Inteligência do 10° Batalhão da Polícia Militar. Durante a abordagem e consulta de histórico criminal, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio simples (cometido no dia 08/03/2009), expedido pela 1° Vara Criminal de Guarapari. De acordo com a PM, Anderson possui histórico criminal por tráfico de drogas e violência doméstica.

Ainda nessa quinta-feira (12), militares também prenderam Genivaldo Carvalho da Silva Leite, vulgo ‘Dinho’, de 33 anos. A prisão ocorreu no bairro Kubitschek. No momento da abordagem, o indivíduo que se identificou como Bruno da Silva Leite e apresentou cópia de uma carteira de identidade. Entretanto, o Serviço de Inteligência já havia realizado levantamento e constatado que o abordado seria Genivaldo, fugitivo do sistema prisional e com três mandados de prisão em aberto – dois por homicídio, cometidos em 2009 e 2010 em SP, e um por roubo praticado em 2010 aqui no Estado. Foram apreendidos documentos falsos (Certidão de nascimento, título eleitor, CPF, CTPS) e dois cartões de crédito em nome de Bruno da Silva Leite.

Quatro foragidos foram presos em 24 horas

Orlando A. de Jesus, condenado por latrocínio.

Com essas prisões, somam-se quatro foragidos da justiça que foram recapturados pela PM em Guarapari, nos últimos dias. Na quarta-feira (11), Anderson Leão Littig foi preso por mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado. Outro foragido, de 29 anos, também foi localizado nesse mesmo dia, em Santa Mônica. Contra Orlando Alves de Jesus, havia um mandado de prisão aguardando cumprimento pelo crime de latrocínio (16 anos e 06 meses de pena), desde o dia 09/04/2018, expedido pela 1° Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Anderson foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

* Com informações do 10º Batalhão Militar