Secretário anuncia criação de força-tarefa para investigar assassinato de advogado em VV
Anúncio foi feito durante uma reunião com membros da OAB-ES. Emerson Vieira, de 42 anos, foi morto a tiros, no último sábado, no bairro Jardim Marilândia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar o assassinato do advogado Emerson Vieira, de 42 anos. Ele foi morto com seis tiros, no último sábado (21), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.
A decisão foi anunciada durante uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, e membros da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), no início da noite desta segunda-feira (23).
>> OAB-ES exige rápida apuração para assassinato de advogado em Vila Velha
>> Fim de semana marcado por violência e crueldade com 9 assassinatos na Grande Vitória
A força-tarefa será composta por policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). O secretário disse ainda que não descarta nenhuma linha de investigação.
Durante o encontro, o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, pediu celeridade no desfecho do caso e agradeceu o empenho do secretário. No último domingo, a Ordem já havia divulgado uma nota cobrando uma resposta rápida, por parte da polícia, na elucidação do caso.
O crime
De acordo com testemunhas, Emerson estava acompanhado das duas filhas, de 8 e 12 anos, e de uma sobrinha, quando foi abordado por dois homens. Ele foi atingido por tiros nas costas, no peito, no rosto e no abdômen.
O advogado estava fazendo os preparativos para a festa de aniversário de uma das filhas quando foi morto. Segundo a Polícia Civil, um terceiro criminoso deu fuga aos assassinos em um Toyota Corolla da cor prata.
Vídeo: