Polícia

Seis suspeitos de envolvimento na morte de irmãos no Morro da Piedade são presos

As prisões aconteceram durante a operação chamada "Dois irmãos"

Damião e Ruan foram mortos no Morro da Piedade / Foto: Reprodução

Seis suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos Ruan Reis e Damião Marcos Reis, e também no homicídio de Wallace de Jesus Santtana, todos ocorridos no Morro da Piedade, em Vitória, foram presos nesta terça-feira (17).

De acordo com a polícia, as prisões aconteceram durante a operação “Dois irmãos”, realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com apoio das DHPPs de Vila Velha, Viana, Cariacica, Serra, Guarapari, Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).

Os irmãos Damião e Ruan foram assassinados na madrugada do dia 25 de março deste ano. Segundo testemunhas, o duplo homicídio ocorreu por volta de 1 hora, quando quatro homens armados, com coletes e toucas, invadiram o quintal da casa onde os irmãos moravam.

Após os homens chegarem no local, eles chamaram Ruan para conversar. Ao ver a abordagem, Damião pediu para não levarem o irmão. Foi nesse momento que os jovens foram surpreendidos com vários disparos. Testemunhas relatam que mais de 50 tiros foram disparados contra os irmãos, que morreram no local.

Wallace foi assassinado em junho / Foto: Reprodução TV Vitória 

Já Wallace foi morto na manhã do dia 10 de junho, também deste ano. Segundo a polícia, a vítima tentava fugir de criminosos que haviam invadido a casa da avô dela. De acordo com moradores, no dia anterior, por volta das 21h, cerca de 20 homens teriam invadido o morro aterrorizando os populares. Alguns foram obrigados a sair de casa. A polícia foi acionada, mas quando os militares chegaram, os suspeitos se esconderam. 

Por volta das 7h no dia do crime, um grupo teria voltado e armado emboscada para Wallace. Os criminosos arrombaram a porta da casa para assassinar o rapaz. Segundo a polícia, Wallace pulou a janela e correu para um beco, onde acabou sendo encurralado pelos assassinos. Após o crime, os suspeitos atearam fogo na casa da avó do rapaz. Por sorte, ninguém estava em casa.

Pontos moeda