Polícia

Soldado do Exército é baleado no braço em tiroteio na Cidade de Deus

Segundo informações do Comando Conjunto, o soldado integrava uma patrulha das Forças Armadas nas imediações da favela

Redação Folha Vitória

Um soldado do Exército foi baleado durante um confronto com criminosos no início da madrugada desta quarta-feira, 18, na comunidade de Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo informações do Comando Conjunto, o soldado integrava uma patrulha das Forças Armadas nas imediações da favela, por volta de 0h30, quando bandidos começaram a atirar contra os militares.

Um dos tiros feriu o soldado de raspão no antebraço. Os militares revidaram, e houve tiroteio. Os agentes fizeram buscas na comunidade, mas os criminosos conseguiram fugir.

O soldado ferido foi levado ao Hospital Central do Exército e passa bem. De acordo com o Comando Conjunto, o tiro não comprometeu os movimentos do braço. As Formas Armadas mantêm o patrulhamento na região do incidente.

Cidade de Deus

Segundo o levantamento do Fogo Cruzado, a Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, é a segunda área com maior número de tiroteios em toda a região metropolitana.

Pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante uma megaoperação policial na Cidade de Deus, na zona oeste, em maio deste ano.

O objetivo da operação, segundo a polícia, era buscar os suspeitos do assassinato de um capitão da PM na manhã desta quinta-feira, 3, que teriam se escondido na favela. O tiroteio levou pânico também à Linha Amarela, que acabou sendo interditada durante duas horas.

Pontos moeda