Polícia

Suspeito consegue fugir após trocar tiros com a polícia em Guarapari

O homem estava na “garupa” de uma moto e o condutor foi preso. Em outras abordagens, a PM apreendeu drogas e recuperou uma moto.

Material apreendido após perseguição e abordagem no bairro Coroado, em Guarapari. 

Na tarde dessa quinta-feira (19), policiais militares perceberam uma motocicleta em alta velocidade na região do bairro Coroado, em Guarapari. Dois indivíduos estavam a bordo, o que estava na “garupa” tinha a mão na cintura. A viatura fez o acompanhamento até a Rua Castro Alves, quando o carona efetuou três disparos contra a equipe, que reagiu. Ninguém foi alvejado. O condutor da motocicleta perdeu o controle e ambos caíram. O autor dos disparos conseguiu fugir. Já o condutor da moto Honda NXR160, placa PPF-7288, identificado como Werik Pereira Peixoto Vandermurem, de 29 anos, foi abordado. Uma sacola contendo 40 pedras de crack e R$ 187,00 em espécie foi localizada próxima a ele.

Já no bairro Santa Margarida, também na tarde de ontem, a polícia visualizou um rapaz saindo de um terreno baldio. Ele foi identificado como Learzi Loureiro Pereira, de 20 anos. Após abordagem e buscas pelo local, foram encontrados 54 pinos de cocaína, sete porções de maconha e R$ 274,00 em espécie.

Motocicleta recuperada envolvida em roubos.

E o dia terminou com uma moto recuperada no bairro Adalberto Simão Nader, próximo à Igreja Assembleia de Deus, com dois ocupantes, entre eles um menor. De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta Honda CG 150 Fan, placa JKA-3337 de Brasília, esteve envolvida em diversos roubos em Guarapari durante essa quinta-feira, coincidindo, inclusive, as características do “garupa” da motocicleta, o menor F. R. E. de 15 anos, que estava com uma camisa azul. O outro suspeito foi identificado como Willian da Silva Nascimento, de 20 anos.

Os suspeitos, inclusive o menor, as motocicletas e todo material apreendido foram levados para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

* Com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Pontos moeda