• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Tentativa de furto de cabos deixa Ufes de Goiabeiras sem energia

Polícia

Tentativa de furto de cabos deixa Ufes de Goiabeiras sem energia

Por conta disso, as atividades no campus foram suspensas nesta sexta-feira

As atividades foram suspendas nesta sexta / Foto: Breno Ribeiro

Após uma tentativa de furto de cabos de energia, as atividades administrativas e acadêmicas do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras, em Vitória, foram suspensas nesta sexta-feira (27). Com o crime o fornecimento de energia no campus foi interrompido.

De acordo com a Administração Central da Ufes, a tentativa de furto aconteceu por volta das 5 horas e provocou uma explosão no ponto de entrada de energia da EDP para a Ufes. A Polícia Militar foi acionada e os dois homens envolvidos na ação foram presos e encaminhados ao Hospital Jaime Santos Neves, já que sofreram queimaduras.

Ainda segundo a administração, a EDP também foi acionada para proceder com o desligamento da energia que alimenta a Universidade. A Ufes também informou que a equipe de manutenção de redes elétricas da Prefeitura Universitária vai analisar a extensão dos danos e realizar os devidos reparos, mas não há previsão de quando a energia será restabelecida. 

A PM informou que, de acordo com o boletim, dois indivíduos tentaram furtar fios de alta tensão dentro do campus, causando uma explosão. Ambos sofreram queimaduras graves e foram socorridos sob escolta para um hospital no município da Serra. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.