Polícia

Tentativa de furto de cabos deixa Ufes de Goiabeiras sem energia

Por conta disso, as atividades no campus foram suspensas nesta sexta-feira

As atividades foram suspendas nesta sexta / Foto: Breno Ribeiro

Após uma tentativa de furto de cabos de energia, as atividades administrativas e acadêmicas do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras, em Vitória, foram suspensas nesta sexta-feira (27). Com o crime o fornecimento de energia no campus foi interrompido.

De acordo com a Administração Central da Ufes, a tentativa de furto aconteceu por volta das 5 horas e provocou uma explosão no ponto de entrada de energia da EDP para a Ufes. A Polícia Militar foi acionada e os dois homens envolvidos na ação foram presos e encaminhados ao Hospital Jaime Santos Neves, já que sofreram queimaduras.

Ainda segundo a administração, a EDP também foi acionada para proceder com o desligamento da energia que alimenta a Universidade. A Ufes também informou que a equipe de manutenção de redes elétricas da Prefeitura Universitária vai analisar a extensão dos danos e realizar os devidos reparos, mas não há previsão de quando a energia será restabelecida. 

A PM informou que, de acordo com o boletim, dois indivíduos tentaram furtar fios de alta tensão dentro do campus, causando uma explosão. Ambos sofreram queimaduras graves e foram socorridos sob escolta para um hospital no município da Serra. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.  

Pontos moeda