Polícia

'Fiquei na mira da arma. Pensei que ele fosse atirar em nós', disse cobrador de ônibus assaltado

As vítimas buscaram ajuda na Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha. Até o momento ninguém foi detido

Foto: Reprodução TV Vitória

Um ônibus de viagem que saiu de Guarapari com destino à  Vitória foi alvo de bandidos na noite de segunda-feira (15), na altura do bairro Barro Branco, em Vila Velha. Segundo o cobrador, os dois criminosos chegaram ao local, pagaram passagem e agiram como passageiros normais.

Ainda abalado, o cobrador, que preferiu não ser identificado, contou que o ônibus voltava para Vitória, por volta das 19h30, quando eles foram surpreendidos por criminosos, sendo um deles armado. Sem demonstrar qualquer movimentação suspeita, os dois homens agiram normalmente antes de anunciarem o assalto.

"Eles falaram o destino que precisavam seguir e pagaram passagem. Depois que fiz o atendimento deles, voltei para minha cadeira. Foi o tempo deles retornarem para frente do ônibus e anunciarem o assalto. Fomos surpreendidos. Ele apontava a arma o tempo todo. Tive muito medo", relatou.

Segundo o cobrador, além dele e do motorista, sete passageiros estavam dentro do ônibus no momento do assalto. Todos tiveram pertences levados. 

"Eles exigiram o nosso dinheiro e os celulares. Eu tive muito medo. Fiquei na mira da arma. Pensei que ele fosse atirar contra nós. Tenho uma filha de um ano e eu só pensava nela e na minha família", contou chorando o cobrador.

Em nota, a  Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DCCTP). Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Não é preciso se identificar.

O jornal online Folha Vitória entrou em contato com a Viação Planeta, mas ainda não obteve retorno. 





Pontos moeda