• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Boliviano que comandava laboratório de drogas é preso em Jaguaré; operação resultou em mais 10 pessoas detidas

Polícia

Boliviano que comandava laboratório de drogas é preso em Jaguaré; operação resultou em mais 10 pessoas detidas

A ação integrada, entre polícias militar e civil no Norte e Noroeste do Estado apreendeu ainda celulares, drogas e dinheiro

Foto: Divulgação

Durante uma operação integrada, entre as polícias Militar e Civil na manhã dessa quinta-feira (23), no Norte e Noroeste do Espírito Santo,  11 pessoas foram detidas. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, homicídios e localizar produtos de crimes patrimoniais nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério e Jaguaré.

Em São Gabriel da Palha e Vila Valério foram nove conduzidos, uma pistola .765 e outra .380, além de dois revólveres, de calibre .38 e .32, 132 pedras de crack, maconha e cocaína apreendidos.

Foto: Divulgação
Pés de maconha apreendidos em Jaguaré

Já em Jaguaré, a polícia encontrou, após denúncias anônimas, um local que estaria sendo usado como laboratório de drogas por um boliviano. Ele foi conduzido, junto com três pés grandes de maconha.

Na residência de outro alvo no município do Norte, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, mais de R$ 12 mil em dinheiro, 21 gaiolas com pássaros silvestres, além de munições de diversos calibres. Um suspeito foi conduzido.

Ao todo, 80 policiais das duas instituições, além de uma equipe do canil da Secretária da Justiça (Sejus), se deslocaram para realizar um cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão nos três locais, sendo 18 nos municípios do Noroeste e seis em Jaguaré. 

O secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho também participou dos trabalhos.

Os alvos foram definidos após trabalho de coleta de dados realizado em conjunto entre PC, PM e a Subsecretaria de Inteligência da Sesp.