Polícia

Mulher procura por moto roubada e criminoso tenta aplicar golpe dizendo que está com o veículo

A moto foi encontrada abandonada em uma rua, dois dias após o assalto. O golpista desconversou após vítima pedir foto do chassi

Foto: Divulgação

Uma mulher teve a moto levada durante um assalto, em Cariacica. O crime aconteceu no domingo (28). Na terça-feira (30), após buscas em vários locais, a família encontrou o veículo abandonado. Além de lidar com o medo da insegurança, a dona da moto ainda recebeu ligações de golpistas se passando por receptador do veículo.

O criminoso chegou a pedir R$ 700 para devolver a moto que, na verdade, nem estava com ele. Na ligação, o golpista garantia que estava com o veículo e queria negociar uma suposta entrega. "Eu fui o receptador da moto, entendeu? O que eu posso fazer é combinar o local e abandonar a moto pra você? Não quero problema. Eu posso abandonar a moto pra você. Paguei R$ 700 pela moto. Você teria esse valor?", disse para a dona.

A princípio, a vítima afirma que tem o valor solicitado. O golpista pede para que seja transferido. A vítima, então, pede uma prova pra ter certeza de que a moto realmente está o com o suposto receptador, mas ele desconversa.

Vítima: "Eu quero uma foto do chassi. Se você mandar a foto do chassi, a gente faz negócio"
Golpista: "A foto eu não posso mandar, moça. Eu posso anotar no papel e passar para você"

O veículo foi levado durante um assalto no último domingo, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. A vítima contou que estava com o irmão na casa do patrão dele e estavam conversando, quando os dois suspeitos chegaram armados e anunciaram o assalto. A operadora de caixa disse que, num primeiro momento, o irmão se negou a entregar a chave da moto. Mas preferiu entregar depois. Antes de irem embora, os suspeitos disseram que usariam a moto para uma ação específica e, depois disso, abandonariam a moto.

Desde domingo a família divulgou imagens da moto em grupos de bate papo e nas redes sociais. Além disso, buscas foram feitas em alguns locais de Cariacica. Na terça, quando o marido dela e o irmão passavam pelo bairro Vila Capixaba, se depararam com a moto numa rua escura. Novamente com a moto, a operadora disse que já tinha perdido a esperança de recuperar o veículo recém comprado.

A Polícia Civil foi procurada para saber se algum suspeito do crime foi encontrado, mas não respondeu até a publicação desta matéria. A reportagem será atualizada quando houver novas informações.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda