Polícia

Suspeito de envolvimento em ataques na Piedade está entre os presos em Operação Policial

Até o momento, o balanço total da operação não foi divulgado, mas segundo apuração da reportagem da Rede Vitória, pelo menos 6 pessoas foram presas

Foto: Reprodução TV Vitória
Rafael Batista Lemos, o Boladão, foi um dos suspeitos detidos nesta sexta-feira

Durante operação integrada nesta sexta-feira (03), no Bairro da Penha, foi preso Rafael Batista Lemos, o Boladão, de 26 anos. Ele, de acordo com a polícia, é o principal suspeito de envolvimento nos recentes ataques no bairro da Piedade, que deixaram um jovem morto e outras duas pessoas feridas.

Até o momento o balanço total da ação não foi divulgado, mas de acordo com o coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança Pública do Estado, o trabalho foi realizado com sucesso. "Já temos uma detenção importante. É uma resposta a Piedade. A operação por si só já tem o resultado bastante satisfatório", disse.

Foto: Divulgação
Rodolfo Silva Santos, o Hazard, também foi preso na operação desta sexta

Além de Boladão, foi preso também Rodolfo Silva Santos, o Hazard, de 25 anos, apontado como braço armado da facção criminosa que atua no Bairro da Penha e região. Ele estava com um alvará de soltura desde março deste ano.

Operação Caim VIII

A operação conjunta realizada nesta sexta-feira (03), tem foco no combate às organizações criminosas que atuam, principalmente, na Grande Vitória. 

O cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes. começou desde as primeiras horas do dia e conta com a atuação de mais de 200 policiais e no Notaer.

Além das prisões, a polícia também localizou material para embalo de drogas e fogos de artifício. Tudo foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

O balanço total, até a sétima fase da Operação Caim, é de 213 detenções, 47 armas, 1.285 munições, 11 veículos, drogas e mais de R$ 40 mil em dinheiro apreendidos. Em todo o Estado, 119 mandados judiciais foram cumpridos nas últimas sete etapas.


* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV, e da Secretaria de Segurança Pública

Pontos moeda