Polícia

Criminosos amarram vigilante de creche em construção e roubam materiais de obra em Vila Velha

A vítima contou que dois suspeitos encapuzados e armados o imobilizaram no interior da construção e roubaram fios de cobre, máquinas e ferramentas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O vigilante de uma creche municipal que está em obras, localizada no bairro São Conrado, em Vila Velha, foi amarrado por criminosos durante um roubo na madrugada deste sábado (3). 

A vítima contou que dois suspeitos encapuzados e armados o imobilizaram no interior da construção e roubaram fios de cobre, máquinas e ferramentas que eram utilizadas na obra.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a ligação do vigilante noturno quando o relógio marcava meia-noite. O homem estava muito nervoso e amedrontado, e teve dificuldade para explicar o endereço do local.

Quando os militares chegaram na creche, o vigilante contou que dois homens encapuzados e armados o renderam e entraram na construção.

 Testemunhas contaram que o local está em obras há aproximadamente dois anos, e foi roubada antes mesmo de ser entregue à comunidade.

Um morador, que não quis gravar entrevista, contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que antes de meia-noite ouviu um barulho no local. 

Sem saber que o roubo já acontecia, ele ligou para uma vizinha que tinha o contato do vigilante e a pediu para avisá-lo, mas não obteve resposta do agente de segurança.

A Polícia Militar orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência. Procurada, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informou apenas que não atendeu a demanda.

Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda