Polícia

Empresário é preso suspeito de furtar combustível de prefeitura no Norte do ES

O empresário foi preso em flagrante vendendo o combustível furtado para um possível cliente em São Mateus

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois homens, de 55 e 62 anos, foram detidos no bairro Boa Vista, em São Mateus, região Norte do Estado. Eles são suspeitos de estarem envolvidos em um furto de combustível de veículos da prefeitura de Jaguaré. Um deles é dono de uma empresa que presta serviços para a prefeitura do município.

No decorrer das investigações, os policiais constataram que o suspeito de 55 anos, que é responsável por uma empresa que presta serviço de limpeza urbana, estava roubando combustível dos veículos que prestam serviço à prefeitura e revendendo para outras pessoas.

“O fato foi percebido quando os motoristas que prestam serviço observaram que a média do consumo estava muito baixa e, ao deixar o veículo no pátio, eles estavam sempre com o tanque cheio, mas, quando a empresa ia fazer o serviço de limpeza e eles iam usar o veículo, constaram que o marcador de combustível estava baixo”, explicou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegada Gabriella Zache.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

O empresário, de 55 anos, retirava o combustível, colocava os galões em cima do veículo e levava para o município de São Mateus. Na terça-feira (20), policiais foram ao bairro Boa Vista, no mesmo município, e encontraram em flagrante o empresário vendendo dez galões, cerca de 200 litros, de óleo diesel para um homem de 62 anos.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. O suspeito de 62 anos foi autuado em flagrante por receptação e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. 

Já o empresário foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

* Com informações da Polícia Civil do Espírito Santo

Pontos moeda