Polícia

Homem que integra lista dos mais procurados do Espírito Santo é preso em Cariacica

Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e posse de drogas, além do cumprimento de mandado de prisão por homicídio

Foto: Divulgação/Sesp

Um dos criminosos mais procurados no Espírito Santo foi preso, nesta terça-feira (20), no bairro Porto de Santana, em Cariacica. Rondinei de Souza Porto, de 22 anos, conhecido como "Grilinho", foi preso depois que o serviço reservado da Polícia Militar recebeu informações que ele estaria na região.

Segundo a polícia, é membro do grupo criminoso que domina o tráfico de drogas no Morro do Quiabo, em Cariacica.

Uma operação foi montada e o rapaz acabou preso quando saia da casa da namorada.

Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e posse de drogas, além do cumprimento de mandado de prisão por homicídio.

LEIA TAMBÉM: Polícia divulga lista dos criminosos mais procurados da Grande Vitória. Veja a lista!

O homem está entre os dez criminosos mais procurados do Estado e lidera uma lista divulgada pelas forças de segurança. Ele já foi levado ao Centro de Triagem de Viana.

O rapaz, segundo a polícia, também tinha envolvimento em um tiroteio que ocorreu no bairro Flexal, em janeiro. Em 2018, ele fugiu de uma delagacia algemado, junto de um comparsa. 

Ao ser preso, Rondinei estava com uma pistola calibre 9 milímetros, 23 munições, dois carregadores, duas buchas de maconha e um aparelho celular. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. 

*Com informação da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda