Polícia

Mãe bate em filho que tentou assaltar padaria com outros dois jovens em Vila Velha

O rapaz que apanhou é um adolescente; o trio tentou levar diversos produtos da padaria sem pagar, mas o dono do local acionou a polícia a tempo

Foto: Reprodução / TV Vitória

Três jovens tentaram roubar produtos de uma padaria no bairro Glória, em Vila Velha. Um deles era um adolescente, que acabou apanhando da própria mãe ainda no estabelecimento. De acordo com funcionários do local, a compra deu cerca de R$ 65.

A tentativa frustrada de assalto aconteceu no último fim de semana. Era por volta de 5h30 quando três rapazes entraram na padaria. O trio se passou por cliente e pegou diversos produtos como queijo, presunto, bolo, achocolatado, pão e até um maço de cigarro.

Quando terminaram as supostas compras, os suspeitos foram até o caixa, mas na hora de pagar, começaram a inventar desculpas.

"Quando vieram pagar, o suspeito alegou que estava sem dinheiro e falou que os outros dois iriam ficar de prontidão na padaria enquanto ele iria buscar o valor em casa, mas ele saiu correndo com as compras. Os dois ficaram aqui, mas nós ficamos espertos e quando eles tentaram fugir nós chamamos a polícia", contou uma funcionária do local, que preferiu não se identificar.

Rapidamente os policiais militares chegaram na padaria, conversaram com os jovens e descobriram que um deles era um adolescente. Quando os policiais pressionaram o menino, ele começou a pedir para que não chamassem a mãe dele. 

Os agentes procuraram a mulher. A mãe do adolescente mora perto da padaria. Ela ficou indignada com a ação do filho e já chegou no local dando uma surra no menino.

A mãe do rapaz aparentava estar nervosa e fez questão de pagar por tudo o que os jovens tinham roubado. Segundo funcionários da padaria, a conta deu R$ 65.

Depois que a conta foi paga, segundo testemunhas, a mãe do adolescente saiu pela rua arrastando o filho e o comparsa dele pela gola da camisa. Ela saiu do estabelecimento xingando e brigando com os dois. 

Com vergonha de toda a situação, ela voltou à padaria e novamente se desculpou com o dono do estabelecimento pelo ocorrido.

Nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Os jovens foram liberados. A mãe do rapaz foi procurada pela equipe de jornalismo da TV Vitória, mas não foi encontrada. Caso ela queira se pronunciar, o espaço estará aberto.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda