Polícia

Zeladora é agredida com golpes na cabeça enquanto preparava igreja para missa em Vitória

Um homem entrou no local, pediu para usar o banheiro e, em seguida, agrediu a vítima; vizinhos socorreram a mulher que foi levada para o hospital


Foto: Divulgação / Arquidiocese de Vitória
Mulher foi agredida enquanto preparava o templo para uma missa em Jucutuquara

Uma zeladora, de 57 anos, ficou ferida após sofrer agressões dentro da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, na noite desta quarta-feira (30). Um homem teria entrado no local e usado uma garrafa térmica para bater na mulher.

Segundo informações da Arquidiocese de Vitória, ela preparava o espaço para a realização de uma missa, que aconteceria às 19h30. Foi quando um homem pediu para usar o banheiro.

Ao entrar no templo, a vítima disse ao suspeito que ele não poderia acessar alguns locais, o criminoso que estava com uma garrafa térmica na mão, pergunto use ela estava sozinha e começou a golpeá-la com o objeto. A zeladora contou que gritou pedindo ajuda. O suspeito ainda roubou a bolsa dela e fugiu.

Foto: Reprodução

Bolsa recuperada

Vizinhos ouviram o chamado por socorro e conseguiram encurralar o suspeito que deixou a bolsa da vítima do chão e conseguiu escapar. Os pertences foram recuperados. A zeladora contou ainda que foi atingida de forma superficial na cabeça e no rosto, com alguns cortes na área do supercílio. 

Após a agressão, parte do chão da igreja ficou com marcas de sangue. A missa precisou ser cancelada.

A mulher agredida foi levada ao hospital para receber atendimento médico e passa bem. A Polícia Militar informou que foram realizadas buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. A vítima não registrou boletim de ocorrência e só com esse registro o crime será investigado.

A paróquia divulgou uma nota sobre o caso:

A Paróquia N. Sra das Gracas informa aos paroquianos que o cancelamento da Santa Missa de hoje (30/06), às 19h30, foi necessário em respeito à sacristã ter sofrido uma tentativa de assalto quando preparava a igreja para a Celebração Eucarística. Ela está bem, ja recebeu assistência médica, mas em respeito à equipe de serviço, muito abalada com o ocorrido, foi necessário o cancelamento. Pedimos a compreensão de todos e oração por nossa igreja e equipes.



Pontos moeda