Polícia

Ocorrências de trânsito sem vítimas serão registradas online em Guarapari

O registro poderá ser feito de forma gratuita nos sites da Polícia Militar e Detran

Foto: Foto: PMES.

A partir da próxima quinta-feira (15) uma nova mudança no procedimento de registro de ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas passa a vigorar no município de Guarapari. Por meio de uma parceria da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, será implementado em Guarapari, assim como já ocorre nas outras cidades da Grande Vitória, o registro de boletim de acidente de trânsito sem vítimas de forma online.

O registro poderá ser feito de forma gratuita nos sites da Polícia Militar e Detran. Importante reforçar que o Art. 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que quando for necessário o condutor deverá adotar providências pra remover o veículo do local do acidente para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.

A Sargento Adriana, militar lotada na Seção de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari, orienta que para iniciar o registro do Boletim de Acidente de Trânsito é necessário que o condutor faça o cadastro no site Acesso Cidadão. Após isso basta escolher um dos sites para registro (PMES ou DETRAN), clicar no serviço Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), e iniciar o preenchimento com as informações pertinentes ao acontecido.

O prazo para confecção do boletim é de três dias corridos a partir da data do acidente. “Para as ocorrências com vítimas ainda é necessária a presença de uma viatura de trânsito no local para registro do boletim”, salientou a Sargento Adriana.

*Com informações: PMES.

Pontos moeda