Polícia

Policial militar sofre tentativa de homicídio em Vitória

Dois policiais estavam no veículo e passavam pelo bairro São Benedito quando foram surpreendidos pelo suspeito neste domingo (11)

Foto: Everton Nunes

Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio dentro de uma viatura. O cabo da PM contou que passava pelo bairro São Benedito, em Vitória, quando foi surpreendido pelo suspeito. O homem primeiro jogou uma pedra na viatura, e depois, com uma faca,  ainda tentou golpear duas vezes o policial, que reagiu.

A faca usada pelo suspeito foi apreendida pela Polícia Militar. Na viatura ficou a marca da pedra arremessada pelo autor do crime. De acordo com a PM, dois policiais estavam no veículo e passavam pelo bairro quando foram surpreendidos pelo homem neste domingo (11). 

Os policiais tinham acabado de sair de uma base da PM que fica na parte alta do morro do bairro São Benedito. Eles contaram que depois que o suspeito jogou a pedra no vidro da viatura, eles pararam o veículo. Foi nesse momento que o suspeito saiu de uma casa e tentou ferir o policial, que conseguiu o empurrar. O homem insistiu e foi para cima do cabo novamente, que reagiu e efetuou dois disparos. Após os tiros o suspeito correu e deixou a faca cair durante a fuga.

Os militares pediram reforço e uma busca foi realizada no bairro. A PM foi ao endereço que seria do suspeito e localizou a carteira de trabalho do homem. Após o crime, o policial vítima da tentativa de homicídio foi ao Departamento de Polícia Judiciária de Vitória e registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, o suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado. 

A Polícia Militar informou por meio de nota que, por volta das 07h20 deste domingo (11), uma equipe da PM foi atacada por um indivíduo, no bairro São Benedito, em Vitória e que o suspeito arremessou uma pedra grande contra o parabrisa da viatura, além de tentar golpear um militar que dirigia a viatura com uma facada no peito.

Ainda segundo a PM, o policial tentou afastar o homem, que tentou mais uma atingir o militar que atirou com objetivo de reprimir a agressão. O homem fugiu do local. Buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência registrada na manhã deste domingo (11) no bairro São Benedito, em Vitória, seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A arma branca apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda