Polícia

Suspeito tenta assaltar marceneiro e acaba agredido por populares em Viana

A vítima não quis se identificar, mas contou que o rapaz chegou pedindo uma corrida por aplicativo e, logo após, sacou uma arma anunciando o assalto

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um jovem de 18 anos anos apanhou de populares após uma tentativa de assalto, em Viana Sede. Segundo relatos de testemunhas, a vítima, um marceneiro, de 24 anos, estava conversando com o cunhado do lado de fora da casa quando o criminoso apareceu. 

O marceneiro disse que o suspeito chegou pedido uma corrida por aplicativo e avisou que o cunhado dele não estava fazendo. Ainda segundo o marceneiro, foi quando o rapaz mostrou uma arma, anunciou o assalto e pediu a chave do carro deles. Ele contou que o cunhado entrou em casa para buscar a chave e quando retornou começou a confusão. Era por volta das 16h deste domingo (11).

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito foi linchado pela população antes que a viatura chegasse. Um vídeo gravado, por populares, registrou o tumulto. Um parente da vítima é que teria interrompido as agressões para que não acontecesse algo pior. 

A PM informou que o criminoso passou por atendimento médico e foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. O conduzido, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, de acordo com a Polícia Civil.

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda