Polícia

VÍDEO | Criminoso invade loja, tranca funcionária no banheiro e rouba fechadura digital em Vila Velha

O homem entrou na loja fingindo ser um cliente; ele chegou a conversar com a vendedora sobre alguns produtos, mas logo anunciou o assalto

Após de passar por cliente dentro de uma loja de eletrônicos de segurança em Vila Velha, um homem anunciou o assalto, trancou a funcionária do estabelecimento dentro de um banheiro e ainda roubou uma fechadura no valor de R$ 700.

Foto: TV Vitória

Toda a ação do criminosos foi registrada por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram o momento em que o suspeito entra na loja, olha alguns produtor e até tira dúvidas com a vendedora.

Porém ao se aproximar da vítima que estava no balcão, ele anuncia o assalto. Primeiro ele pede o dinheiro do caixa, mas como não tem nada, ele exige o celular da vítima e d dinheiro que estava na carteira dela.

Em seguida, o homem obriga a funcionária a entrar no banheiro que fica nos fundos da loja. Ele pega uma fechadura eletrônica no valor de R$ 700 e vai embora.

Foto: TV Vitória
Criminoso tranca funcionária no estabelecimento

As câmeras externas do estabelecimento flagraram o momento em que o assaltante trancou a porta e fugiu. 

A fechadura digital levada pelo criminoso, segundo um funcionário, não é um equipamento simples de ser instalado. 

O funcionário tem esperança de que se alguém comprar, a pessoa vai procurar a loja em busca de serviços de instalação.

"Nós somos os maiores aqui da região e a gente acredita que alguém vai nos procurar para trabalhar e vamos chegar até esse rapaz".

A loja de eletrônicos de segurança assaltada em Vila Velha foi aberta há apenas dois meses não foi a única. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) de janeiro a junho deste ano, 518 comércios foram alvos de criminosos. 

Desse total, 124 foram em Vila Velha. O órgão informou ainda que o dia da semana em que mais acontecem assaltos é a quarta-feira, justamente o dia do roubo na loja de eletrônicos.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda