Polícia

Adolescente é morto e jovem fica ferido dentro de casa em Cariacica

Homens armados invadiram uma casa e atiraram contra as vítimas durante a madrugada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente, de 15 anos, foi morto e um rapaz, de 20, foi baleado dentro de uma casa no bairro São João Batista, em uma região conhecida como Pedra do Urubu, em Cariacica Sede, na madrugada deste domingo (03).

Testemunhas contaram que o rapaz mais velho é o dono da casa. Por volta de 00h30, elas viram quando três homens se aproximaram. Dois pularam a cerca e verificaram que a porta da residência estava aberta. Eles entraram e atiraram nas vítimas.

O adolescente morreu no local, o jovem conseguiu sair e pedir ajuda a um vizinho. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o socorreu até um hospital de Vitória. Ele disse que tinha outra pessoa na casa. 

Foi neste momento que um vizinho entrou na residência e constatou que o adolescente já estava sem vida. No bairro, os moradores ficaram muito assustados com o crime.

Durante a perícia no local, a polícia encontrou no quintal uma moto com restrição de furto e roubo, drogas e dinheiro. Todo material foi apreendido e levado para a delegacia. Segundo a polícia, as vítimas estariam envolvidas com o tráfico de drogas da região.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda