Polícia

Chefe do tráfico de drogas de bairro de Vila Velha é preso em apartamento de alto padrão

Além de Wende Oliveira de Almeida, a esposa dele, dois cunhados e outras três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha foram presas durante uma operação policial no município

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

O homem apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas de Alecrim, em Vila Velha, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em um apartamento de alto padrão em Itaparica. Outras seis pessoas, incluindo a esposa e dois cunhados do rapaz, também foram presos durante a operação.

O homem suspeito de comandar o tráfico de drogas de Alecrim é Wende Oliveira de Almeida, de 26 anos. Os policiais chegaram no apartamento onde ele vivia, que fica no 15º andar de um condomínio de alto padrão, por volta de 5h da manhã. 

LEIA TAMBÉM: "Bilhete premiado": polícia desarticula organização no ES

Os policiais chegaram no imóvel, bateram na porta e anunciam a presença da polícia. Como ninguém atendeu, eles arrombaram a porta com chutes e um pé de cabra. No imóvel estavam o suspeito, a esposa e as três filhas do casal. 

Segundo a polícia, Wende, assim como os outros seis presos suspeitos de integrarem a quadrilha do tráfico de drogas, também é investigado por homicídio.

Suspeitos compartilhavam fotos de pessoas assassinadas

A operação foi realizada em vários bairros do município para combater o tráfico de drogas. Ao todo, 65 policiais cumpriram 32 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Na casa de Wende, a polícia apreendeu uma televisão e uma grande quantidade de dinheiro, que ainda não foi contabilizada.

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 12 anos é a responsável por ameaça de massacre em escola de Linhares

A operação recebeu o nome de Obituary, que em português significa "obituário" porque os sete presos são investigados por vários homicídios que ocorreram na região neste ano. Após cometerem os crimes, segundo a polícia, os investigados compartilhavam fotos da vítima morta entre eles. 

Todos os presos e o material apreendido foram levados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda