Polícia

Donos de ferros-velhos são presos em operação de combate a venda de fios furtados em Vila Velha

Um dos estabelecimentos funcionava de forma irregular, sem a autorização da prefeitura

Foto: Divulgação

Dois donos de ferros-velhos foram presos na noite desta terça-feira (13) durante uma operação para combater a comercialização de fios de cobre furtados em Vila Velha.

Um dos alvos da força-tarefa foi um ferro-velho que fica no bairro Ilha dos Aires. O estabelecimento existe há mais de 10 anos, mas, segundo denúncias, estava funcionando de forma irregular, sem a autorização da prefeitura.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram no local viram dois carrinhos de sucata parados na frente do estabelecimento com quatro pessoas em volta.

LEIA TAMBÉM: Travesti morre em suposto confronto com a PM em Cariacica

Diante da suspeita de que elas estavam comercializando produtos sem procedência, os policiais começaram a fotografar a cena. Em seguida, eles se aproximaram. 

As pessoas se dispersaram e foram embora. Os policiais entraram no ferro-velho e encontraram várias sacolas com fios de cobre. Questionado sobre a documentação, o dono do estabelecimento admitiu que o material não tinha nota fiscal. Também  foram recolhidos cabos e um relógio de energia elétrica.

O dono do ferro-velho Paulo Afonso Thomaz, de 61 anos, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por adquirir, manter e vender produtos de crime no exercício de atividade comercial e por atuar de forma irregular.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Outro suspeito foi preso em Cobilândia

Na mesma noite, o dono de outro ferro-velho, que fica no bairro Cobilândia, também foi preso. O estabelecimento, segundo a polícia, estaria funcionando fora do horário permitido.

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica "mascarado" de Cachoeiro de Itapemirim

Os policias estiveram no local e encontraram um cliente vendendo latinhas. Inicialmente, o dono disse que só trabalha com sucata, mas os policiais perguntaram se ele recebe fios de cobre e, então, o homem retirou um compartimento com uma grande quantidade do material. Segundo a polícia, a pesagem apontou haver quase 6 quilos de fios de cobre. 

Antonioni da Silva Coutinho, de 42 anos, foi conduzido para a delegacia. De acordo com a polícia, ele vai responder por adquirir, manter e vender produtos de crime no exercício de atividade comercial. No caso dele, o ferro-velho funcionava em casa.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda