Polícia

Homem armado suspeito de monitorar PM que agrediu filha dele é preso no ES

O suspeito, segundo a polícia, estava com um carro roubado e um colete balístico quando foi preso em Ibatiba. Após ser solto, ele conversou com o Folha Vitória e negou que monitorava o policial militar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
ATUALIZAÇÃO: A reportagem foi atualizada após o suspeito ser solto e apresentar a sua versão sobre o ocorrido.

Um homem armado e com colete balístico foi preso nesta segunda-feira (25) em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 54 anos estava com um carro roubado e outros objetos suspeitos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem estava monitorando um sargento da Polícia Militar envolvido em outra ocorrência com o suspeito e a filha dele

O caso aconteceu em 2018. Na ocasião, o sargento teria agredido a filha do homem durante uma ocorrência de acidente de trânsito na Serra. O pai da jovem chegou a procurar a Corregedoria para denunciar o ocorrido.

Nesta segunda-feira (25), a polícia foi acionada por um guincheiro. Ele informou que o carro que estava em cima do guincho estaria com a placa diferente do modelo. Ao verificar o veículo, os policiais descobriram que o chassi não estava adulterado e, ao consultar o número, eles descobriram que o carro tinha restrição de roubo.

LEIA TAMBÉM: Sargento da PM que se envolveu em confusão com adolescente não será afastado das funções

Os policiais entraram em contato com o dono do carro e enviaram uma foto do suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima reconheceu o suspeito preso em Ibatiba como autor do roubo.

Homem tinha fotos de sargento da PM no celular

Após a prisão, o homem foi revistado. Na mochila, a polícia encontrou uma pistola carregada e municiada. Ele também estava vestido um colete balístico.

Questionado, ele disse aos policiais militares que há um tempo a filha teria sido agredida com um tapa no rosto por um policial militar, e que, depois do ocorrido, começou a andar armado e de colete. 

Nos pertencentes dele, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou 54 munições intactas, um binóculo, um carregador de pistola vazio, uma máscara de silicone simulando o rosto de um idoso, laser, um facão, um par de luvas tática entre outros objetos suspeitos. 

LEIA TAMBÉM: "A farda dele sumiu", desabafa pai de menina agredida por policial

O suspeito contou que há sete meses a filha fugiu de casa e que ele está desesperado para encontrá-la. Ele disse que teria recebido informações de que ela está em Minas Gerais. 

O homem foi levado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Ao analisar o celular dele, os policiais encontraram várias fotos do militar envolvido na ocorrência de 2018. A polícia acredita que ele estaria monitorando o sargento.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Suspeito nega que estaria monitorando PM

O suspeito ficou preso por cerca de 25 dias. Após ser solto, ele procurou o Folha Vitória e apresentou sua versão sobre o ocorrido. O homem não é identificado na reportagem por temer represálias. Ele nega que estava monitorando o policial militar.

O homem conta que se entregou voluntariamente a polícia e que, no dia da prisão, também estava com um cachorro, da raça Poodle. Ele disse que estava indo para Minas Gerais com objetivo de obter informações sobre a filha, que havia desaparecido desde em janeiro.

Ele afirma ainda que tem, desde 2018, permissão da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Explosivos e Munições para uso do colete balístico. 

"A informação que eu estava monitorando o subproduto da PM é improcedente. Nem a Polícia Civil vislumbra tal possibilidade. Tudo não passa de um ato covarde, insano e perigoso oriundo de "elementos" da PM que não respeitam a honrada Polícia Militar", disse ao Folha Vitória

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ibatiba, informou que o Inquérito Policial sobre o caso foi concluído em 03 de agosto. O suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Pontos moeda