Polícia

Insegurança em Nova Almeida: ônibus voltam a circular e novo crime é registrado na região

Um homem foi agredido a pauladas. Ele contou para a polícia que teria discutido com outro rapaz

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na região de Nova Almeida, na Serra. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28) em Parque das Gaivotas. Por conta da insegurança na região, algumas linhas de ônibus ainda estão com alterações.

A Polícia Militar foi acionada após um homem dar entrada em um hospital do município. A vítima contou que estava em um hortifruti do bairro, quando teria discutido com outro rapaz. 

O suspeito teria agredido o homem na cabeça com pauladas. Ele foi socorrido e levado a um hospital. Segundo a polícia, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Veja como está a situação na região após mortes e protestos violentos

A onda de violência na região começou na última quarta-feira (27), quando um jovem de 22 anos foi morto baleado. A polícia e os moradores da região divergem sobre como o caso aconteceu.

Após o caso, moradores fizeram um protesto no bairro e outro jovem foi baleado. Por conta da confusão, as aulas nas escolas do bairro chegaram as ser suspensas e as linhas de ônibus deixaram de circular. 

Segundo a prefeitura da Serra, as aulas retornaram normalmente no turno da tarde desta quinta-feira (28). Os 3,2 mil alunos que estudam na região já podem retornar as aulas.

De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), as linhas 854 e 886 estão operando normalmente, bem como as linhas 806 e 873, que estão fazendo o itinerário original, com escolta da polícia.

Os comércios voltaram nesta quinta-feira após ficaram a quarta-feira fechados após um toque de recolher. 

Duas mortes, confronto com a PM, carro jogado em rio e destacamento atacado

A quarta-feira (27) foi marcada pela insegurança no bairro Nova Almeida, na Serra, depois da morte de Jeferson da Silva de Oliveira, de 22 anos, durante uma ação policial. Moradores e comerciantes protestaram e pediram reforço na segurança.

Criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar e houve toque de recolher na região. O comércio fechou as portas, escolas não funcionaram e ônibus não circularam no bairro. Um carro de um homem que passava pela região foi jogado por criminosos dentro do Rio Reis Magos.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher é presa ao tentar embarcar com 13 kg de cocaína em mala no Aeroporto de Vitória

Os agentes afirmaram que, durante a manifestação, criminosos aproveitaram para atacar o prédio do Destacamento da Polícia Militar (DPM) com tiros. Neste momento, outro rapaz, ainda sem identificação, foi baleado e morreu em seguida.

Polícia diz que três homens foram detidos

No início da noite, o patrulhamento no bairro foi intensificado por militares da Força Tática. A Polícia Civil informou que o corpo de Jeferson da Silva Oliveira foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, assim como o corpo do jovem que morreu durante o confronto na praça.

A polícia informou ainda que dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública.

LEIA TAMBÉM: Jovem vai ver tio em delegacia e acaba preso em Vila Velha

O suspeito de 22 anos foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Já o de 19 anos, foi levado para um hospital e de lá seguiu para o sistema penitenciário. Além deles, um rapaz de 18 anos foi detido por ter um mandado de prisão em aberto.

PM e moradores divergem sobre morte de jovem

A confusão começou na manhã desta quarta-feira (27). Jeferson foi morto a tiros. A versão da polícia e dos moradores é divergente.

Segundo os moradores, o jovem foi baleado pela polícia após se render. Testemunhas contaram que a vítima não estava armada. O caso aconteceu às 7h30, cerca de 30 minutos após a entrada das crianças na escola.

LEIA TAMBÉM: Homem apontado como gerente do tráfico de drogas é preso em Cariacica

Ainda de acordo com as testemunhas, o jovem estava sentado na calçada quando os policiais que faziam um patrulhamento passaram e teriam o ameaçado.

A polícia, no entanto, diz que o jovem estava armado com um revólver calibre 380 carregada com 19 munições. Ele teria tentado atirar na polícia, os militares teriam revidado e atirado no rapaz, que foi baleado no peito e na cabeça.

O jovem foi socorrido pelos policiais e levados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Pontos moeda