Polícia

Menino de 2 anos morre após suspeita de tortura e estupro e pais são presos em Vila Velha

A criança morreu em um hospital do município. Segundo a polícia, os profissionais da saúde constataram sinais de violência física e sexual

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal suspeito de estuprar e torturar o próprio filho, de apenas 2 anos, foi preso nesta terça-feira (05), em Vila Velha. A criança foi internada no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), mas acabou morrendo.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, a criança apresentava sinais de violência física e sexual, que foram detectados pelos profissionais de saúde do hospital. 

A princípio, segundo a polícia, a informação era de que a criança tinha morrido em decorrência de uma suposta pneumonia. Porém, foram identificados sinais de possível abuso sexual. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal para passar por exames.

De acordo com a polícia, os pais do menino não concordaram com a realização do procedimento. Ao final do exame, eles foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município. 

Durante a autópsia, o médico legista identificou que a vítima foi violentada sexualmente e que a causa da morte foi choque séptico. A criança também teria tido uma perfuração no reto e no ânus devido a um trauma. A polícia suspeita que um objeto contundente foi inserido no ânus da criança e provocou lesões que romperam o intestino.

Segundo o médico legista, além das lesões encontradas no ânus e no reto, o menino também tinha lesões no rosto, no dorso, no braço esquerdo e na perna. A suspeita é que algumas lesões tenham sido provocadas por queimaduras de cigarro. 

Ainda segundo a polícia, durante o depoimento, os pais da criança não conseguiram explicar o motivo de não terem percebido os ferimentos. O fato chamou a atenção já que, de acordo com a equipe do hospital, o menino chegou com a fralda seca, indicando que havia sido trocada recentemente. 

Os suspeitos presos têm 31 e 35 anos. Os nomes não serão divulgados pela reportagem para não expor o outro filho do casal, de 8 meses. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a mãe está no Centro Prisional Feminino de Cariacica. O companheiro dela e pai da criança ainda não deu entrada no sistema prisional.

Outras informações sobre o caso só serão divulgadas durante uma coletiva de imprensa realizada pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha na tarde desta quarta-feira (06).

LEIA TAMBÉM:

>> Perseguição: suspeitos tentam fugir da PRF, ficam feridos e acabam detidos em Guarapari

>> VÍDEO I Homem invade escritório na Praia da Costa e leva os objetos em carrinho de supermercado

Pontos moeda