Polícia

Sem ônibus e aulas suspensas: saiba como está a situação em Nova Almeida, na Serra, após confrontos

O policiamento no bairro foi reforçado para garantir a segurança dos moradores após os confrontos e mortes que ocorreram nesta quarta-feira (27)

Foto: Reprodução TV Vitória

A situação ficou tensa no bairro Nova Almeida, na Serra, após a morte de um jovem de 22 anos na manhã de quarta-feira (27). Passadas 24 horas, o clima na região ainda é de medo e preocupação.

Para garantir a segurança, os alunos das escolas municipais que ficam na região não terão aula na manhã desta quinta-feira (28). 

Pela manhã, os ônibus também não circulam no bairro. Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) os coletivos estão retornando em Marbela. Assim que a situação for normalizada, de acordo com a Ceturb-ES, o itinerário deve voltar ao original.

LEIA TAMBÉM: Agente de trânsito dispara arma de choque contra taxista

Alguns pontos de comércios voltaram a abrir nesta manhã. Segundo a Polícia Militar, o policiamento será reforçado no bairro. Em entrevista ao ES no Ar, da TV Vitória/Record TV, o capitão da PM Diego D'avilla destacou que o efetivo foi reforçado.

"Nova Almeida conta com viaturas específicas ordinárias, para o atendimento da região. Tendo em vista essa situação e para garantir a segurança dos moradores, nós reforçamos esse ordinário que já existe com outros recursos a fim de coibir qualquer ação", destacou.

Duas mortes, confronto com a PM, carro jogado em rio e destacamento atacado

A quarta-feira (27) foi marcada pela insegurança no bairro Nova Almeida, na Serra, depois da morte de Jeferson da Silva de Oliveira, de 22 anos, durante uma ação policial. Moradores e comerciantes protestaram e pediram reforço na segurança.

Criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar e houve toque de recolher na região. O comércio fechou as portas, escolas não funcionaram e ônibus não circularam no bairro. Um carro de um homem que passava pela região foi jogado por criminosos dentro do Rio Reis Magos.

Os agentes afirmaram que, durante a manifestação, criminosos aproveitaram para atacar o prédio do Destacamento da Polícia Militar (DPM) com tiros. Neste momento, outro rapaz, ainda sem identificação, foi baleado e morreu em seguida.

Polícia diz que três homens foram detidos

No início da noite, o patrulhamento no bairro foi intensificado por militares da Força Tática. A Polícia Civil informou que o corpo de Jeferson da Silva Oliveira foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, assim como o corpo do jovem que morreu durante o confronto na praça.

A polícia informou ainda que dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública.

LEIA TAMBÉM: Agente de trânsito dispara arma de choque contra taxista na calçada de shopping center de Cariacica

O suspeito de 22 anos foi levado para o Centro de Triagem de Viana. Já o de 19 anos,  foi levado para um hospital e de lá seguiu para o sistema penitenciário. Além deles, um rapaz de 18 anos foi detido por ter um mandado de prisão em aberto. 

PM e moradores divergem sobre morte de jovem

A confusão começou na manhã desta quarta-feira (27). Jeferson foi morto a tiros. A versão da polícia e dos moradores é divergente. 

Segundo os moradores, o jovem foi baleado pela polícia após se render. Testemunhas contaram que a vítima não estava armada. O caso aconteceu às 7h30, cerca de 30 minutos após a entrada das crianças na escola. 

LEIA TAMBÉM: Rapaz marca encontro com mulher e acaba baleado no rosto em Vitória

Ainda de acordo com as testemunhas, o jovem estava sentado na calçada quando os policiais que faziam um patrulhamento passaram e teriam o ameaçado. 

A polícia, no entanto, diz que o jovem estava armado com um revólver calibre 380 carregada com 19 munições. Ele teria tentado atirar na polícia, os militares teriam revidado e atirado no rapaz, que foi baleado no peito e na cabeça.

O jovem foi socorrido pelos policiais e levados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda