Polícia

Suspeito de comandar tráfico de drogas em Vila Velha foge da PM, provoca acidente e acaba preso

Segundo a Polícia Militar, Caio Felipe Mota Santana, de 23 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio e ostentava armas nas redes sociais

Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

Um homem apontado como suspeito de comandar o tráfico de drogas no Morro do Soteco, em Vila Velha, foi preso após uma perseguição na noite de segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, Caio Felipe Mota Santana, de 23 anos, estava com uma arma no momento em que foi detido.

A perseguição teve início na Praia de Itaparica e terminou em um acidente entre o carro de passeio e um táxi, na Rodovia Darly Santos, no trevo do bairro Novo México. Tudo começou após a ordem de parada dos policiais não ser respeitada pelo motorista de aplicativo do carro em que o suspeito estava. 

Durante a fuga, os homens, que estavam em alta velocidade, quase atropelaram pessoas pela rua. Além disso, disparos contra a equipe da Polícia Militar foram efetuados, que revidou. Mesmo assim, eles não pararam. 

"Nós passávamos na Avenida Saturnino Rangel Mauro e conseguimos ver esse veículo. Tentamos abordar, momento em que o motorista começou a fugir. Passou em cinco bairros, quase atropelou pedestres, efetuou disparo contra os policiais e os militares revidaram a injusta agressão", afirmou o sargento Daniel, da Polícia Militar. 

Quando chegou em um trecho do bairro Novo México, os policiais cercaram o veículo. Os suspeitos, tentando fugir, bateram na calçada, capotaram o carro cinco vezes e depois bateram contra o táxi, onde estava o motorista e uma idosa de 70 anos, que estava indo para a Rodoviária de Vitória. No carro que capotou, estava o motorista de aplicativo e Caio Felipe.

Alice Mourão/ TV Vitória
Alice Mourão/ TV Vitória
Alice Mourão/ TV Vitória

"Nós tínhamos conhecimento que esse indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto, responsável pelo tráfico no Morro de Soteco, e está se escondendo no Morro da Penha. Tínhamos conhecimento que ele usava um Fiat Siena para se locomover em Vila Velha. 

Ainda de acordo com a polícia, Caio tem um mandado de prisão em aberto por latrocínio. O suspeito, que já é conhecido, sempre publica vídeos e fotos nas redes sociais com a arma que foi apreendida. Durante a abordagem, logo após o capotamento, ele ainda tentou fugir. 

"Ele é conhecido. Já cumpriram mandado de busca na residência dele, mas ele não foi localizado. Nós estávamos atrás dele há algum tempo. O motorista não conseguiu fugir, mas o outro tentou fugir e foi alcançado. Ele é responsável por vários assaltos em Vila Velha, é extremamente perigoso, sempre anda armado. Há diversos vídeos dele postando foto com a arma, ostentando. 

Os militares contaram ainda que a idosa e o taxista não precisaram de atendimento médico e passam bem. Já o suspeito e o motorista de aplicativo, foram levados para o hospital com escoriações. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Pontos moeda