Polícia

Suspeito de matar homem há quase dois anos em Vitória é preso

Segundo a polícia, o suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, possuía mandado de prisão em aberto

Foto: Divulgação

Um homem suspeito de cometer um homicídio em novembro de 2019, no bairro Santo Antônio, em Vitória, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. 

Segundo a polícia, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi preso na última quarta-feira (13), no mesmo bairro onde aconteceu o crime. 

Leia também: Três pessoas são suspeitas de roubo de cerca de R$ 240 mil e joias na Mata da Praia; mulher é presa

O homem é apontado como o principal suspeito de assassinar Carlos Henrique Augusto dos Santos, de 18 anos. O crime aconteceu no bairro Santo Antônio, em Vitória, em novembro de 2019.

De acordo com a polícia, o assassinato teria sido motivado por ciúmes da companheira. Segundo a delegada Fernanda Diniz, por um motivo fútil, porque a mulher e a vítima estavam apenas conversando. 

O caso

Segundo a polícia, o suspeito e a vítima moravam no mesmo bairro, mas não tinham nenhum tipo de contato. A vítima, Carlos Henrique, teria pedido um copo de água a uma mulher, que na época era a companheira do suspeito.

No entanto, ao ver a cena, o suspeito ficou com ciúmes e atirou contra a vítima. Carlos Henrique chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Quando o crime aconteceu, o suspeito prestou depoimento a polícia, mas negou ser o autor do crime e indicou uma terceira pessoa como autor.

Entretanto, após as investigações e relatos de testemunhas, a Polícia Civil chegou até o autor do crime que foi preso em casa, no bairro Santo Antônio, na última quarta-feira (14). De acordo com a polícia, ele ainda está sendo investigado por outros crimes.

"Nós identificamos que ele tem algumas suspeitas em outros crimes da delegacia, podendo ter participação no tráfico de drogas do bairro", relatou a delegada.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda