Polícia

Suspeito de tráfico foge da polícia e bate o carro em táxi onde estava idosa de 70 anos em Vila Velha

Veículo que tentava fugir da abordagem dos PMs capotou 5 vezes antes de atingir o táxi que transportava a idosa

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Alice Mourão/ TV Vitória

Uma perseguição policial terminou em um acidente entre um carro de passeio e um táxi, na noite desta segunda-feira (18). O acidente foi na Rodovia Darly Santos, no trevo do bairro Novo México, em Vila Velha. 

O veículo tentava escapar de uma viatura da Polícia Militar. Segundo os policiais, a perseguição começou na Praia de Itaparica, após receberem denúncias de que o suspeito de comandar o tráfico de drogas no Morro de Soteco estaria utilizando um Siena vermelho.

Alice Mourão/ TV Vitória
Alice Mourão/ TV Vitória

O motorista do carro vermelho, ao ver uma viatura que fazia uma ronda na Avenida Saturnino Rangel Mauro, ficou nervoso e acelerou. Ele estava acompanhado de um outro rapaz. Os policiais passaram a perseguir o carro.

"Eles passaram por diversas ruas de cinco bairros, andaram em contramão, avançaram sinal vermelho e quase atropelaram pedestres", contou o sargento Daniel, da Força Tática da Polícia Militar. "Também foram efetuados disparos contra os policiais, quando passamos em Jardim Colorado", acrescentou.

LEIA TAMBÉM: Mulheres são presas em flagrante ao receberem maconha pelos Correios em Viana e Cariacica

Ao entrarem na Darly Santos, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou 5 vezes antes de atingir o táxi que trafegava no sentido Novo México. No táxi, estavam o taxista e uma passageira de 70 anos. Eles não se feriram.

Os rapazes do carro capotado foram capturados pelos policiais. O motorista ficou preso no veículo. O carona correu, mas foi alcançado pelos agentes. Segundo a polícia, o suspeito de comandar o tráfico tem 23 anos e tinha mandado de prisão por roubo.

Ambos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Com eles foram apreendidos uma arma e uma pequena quantidade de maconha. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio de Vila Velha com drogas nas partes íntimas

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV



Pontos moeda