Polícia

Mulher trans morre em suposto confronto com a PM em Cariacica

A corporação disse que a vítima teria reagido à abordagem policial, mas testemunhas negam e afirmam que a travesti não teve tempo de reagir

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Uma travesti de 34 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (13), após ser baleada por um policial militar durante um suposto confronto no bairro Alto Lage, em Cariacica.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento em uma região conhecida pela intensa movimentação do tráfico de drogas, quando presenciou duas pessoas em atitude suspeita. Ao abordá-las, elas tentaram fugir. 

LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeitos de matar casal na frente dos filhos em Soteco

A travesti, segundo a polícia, tentou agredir uma policial militar que fazia parte da equipe. Outro PM interviu e também teria sofrido uma tentativa de agressão. 

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita retirou um objeto perfurocortante da bolsa e tentou ferir os policiais. Ela também teria tentado pegar a arma de um dos militares. O policial revidou e efetuou cinco disparos. A travesti foi atingida e acabou caindo no chão.

Testemunhas contestam versão da polícia

As testemunhas, no entanto, contestam a versão apresentada pela polícia. Para a reportagem da TV Vitória/Record TV, elas disseram que a vítima não reagiu à abordagem policial. De acordo com moradores do bairro, a travesti é conhecida como Lara e não mora na região, mas estava no local com frequência.

As testemunhas, que preferiram não ser identificadas, contaram ainda que a travesti estava sentada na calçada quando foi morta. Ela não teria tido tempo de reagir à abordagem policial.

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica "mascarado" que ameaçou moradores de cidade do ES

A travesti chegou a ser socorrida pelo Samu, mas acabou morrendo durante o atendimento médico. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado. 

O caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais, que apura ocorrências envolvendo agentes de segurança. O outro suspeito, segundo a Polícia Militar, conseguiu fugir e não foi localizado.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda