CONFESSOU O CRIME

Preso por matar ex-cunhado de ex-prefeito diz que assalto pagaria dívida com o tráfico

Suspeito de envolvimento com a tentativa de assalto no bairro Santo André, em Cariacica, foi preso na casa da namorada, em Viana, menos de 24 horas após crime

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem (Folha Vitória/ Polícia Civil)
A polícia divulgou a foto sem identificar o suspeito para não atrapalhar as investigações

Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do ex-cunhado de Juninho, ex-prefeito de Cariacica, confessou o crime após ser preso. O rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado pela polícia na tarde desta terça-feira (12) na casa da namorada, em Viana. 

Após a prisão, os investigadores da Polícia Civil estiveram na residência da mãe dele, onde foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime, que aconteceu no inicio da noite de segunda-feira (10) no bairro Santo André, em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o delegado responsável pela investigado, Gabriel Monteiro, o rapaz preso já tem passagens pela Justiça. Para a polícia, ele contou que a intenção era roubar a moto da vítima e vendê-la, porque ele e o comparsa precisavam de dinheiro.

"No depoimento dele, ele confessa que foi o atirador que acertou a cabeça da vítima. Ele disse que estava devendo o tráfico de drogas e, por isso, precisava fazer um "corre". A arma não foi recuperada. Segundo ele, ela pertence ao tráfico e estaria com o comparsa", disse o delegado.

O homem preso, segundo a polícia, teria sido o responsável por efetuar o disparo que atingiu a cabeça e provocou a morte de Carlos Alberto Franco Júnior, de 35 anos.

Imagens obtidas com exclusividade pela TV Vitória/Record TV mostram o momento em que a moto em que estavam Carlos Alberto e a sobrinha de 11 anos, filha do ex-prefeito de Cariacica, é seguida pelos suspeitos.

Por volta das 18h50 de segunda-feira, os criminosos atiram. A moto das vítimas desvia da rua e colide com uma placa de trânsito, que foi arrancada com o impacto da batida. Em seguida, os suspeitos retornam e fogem. A filha do ex-prefeito consegue se levantar e sai correndo. Veja o vídeo:

Testemunhas contaram para a polícia que os dois suspeitos teriam anunciado o assalto e pediram para que o homem entregasse a motocicleta, mas ele não teria obedecido. Diante disso, os criminosos atiraram.

Menos de 30 minutos depois, a rua onde aconteceu o crime ficou cheia de pessoas tentando entender o que havia ocorrido. Uma viatura da Polícia Militar também aparece nas imagens.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento do ataque contra filha de ex-prefeito Juninho e tio em assalto

O outro suspeitos de envolvimento no crime continua foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

Filha de ex-prefeito tem alta após passar por cirurgia

A filha do ex-prefeito de Cariacica Juninho teve alta hospitalar após passar por uma cirurgia. Ela sofreu uma fratura exposta na mão esquerda após cair da moto em que estava com o tio no momento da tentativa de assalto.

O ex-prefeito usou as redes sociais para comunicar sobre o estado de saúde da filha. Após a alta da criança, Juninho pediu que a corrente de orações continue pela família de Carlos Alberto.

Pontos moeda