Polícia

Moradores agridem adolescentes suspeitos de cometer roubos em Cariacica

O caso aconteceu na noite do último domingo (30), na região de São Conrado. Os menores de idade foram detidos por militares

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma dupla de adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de cometer roubos, foi agredida por moradores durante a noite de domingo (30), na região de São Conrado, em Cariacica

Segundo informações de moradores, os menores de idade seriam de uma outra comunidade do mesmo município e estariam realizando furtos e assaltos na área. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um vídeo feito por uma testemunha mostrou o momento em que algumas pessoas correm atrás de um dos suspeitos, após uma tentativa de roubo à um rapaz de 19 anos. 

Veja: 

De acordo com o boletim, alguns moradores teriam acionado a polícia e relatado que 2 adolescentes estavam cometendo roubos na região. Para realizar os crimes, os jovens teriam utilizado uma faca e uma réplica de arma de fogo.

Populares informaram ainda às autoridades que os menores de idade estavam sendo agredidos e um deles estaria bastante ferido. 

Ao chegar no local, os militares encontraram apenas um jovem de 16 anos e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento. 

Na sequência, moradores ligaram novamente para a polícia e relataram que o outro adolescente de 17 anos também estava em um bairro próximo. O jovem teria sido perseguido e, para fugir, havia pulado dentro de uma galeria, porém foi encurralado. Antes de ser agredido pela população, porém, o menor de idade foi detido pelos militares. 

"Aqui é uma comunidade bem tradicional, nós não aceitamos isso mais. Já está passando dos limites, precisamos da ajuda de autoridades, polícia, guarda municipal, para nos apoiar. Porque a população não está mais aceitando isso", destacou um dos moradores. 

Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).   

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória / Record TV