Mulher é ameaçada com faca em frente ao Centro POP na Serra
O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), em Jardim Limoeiro
Uma mulher foi ameaçada com um faca pelo próprio companheiro, na manhã desta sexta-feira (14).
A ação aconteceu após um desentendimento em frente ao Centro Pop de Jardim Limoeiro, no município da Serra, e foi toda registrada por câmeras de segurança. O local presta auxílio a pessoas em situação de rua.
Segundo as imagens, o homem aparece irritado e discutindo com a parceira, que fica em um canto do portão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Logo em seguida, o suspeito abre uma caixa de plástico preta até encontrar um objeto pontiagudo parecido com uma tesoura e ameaça atacar a mulher.
Testemunhas que estavam no local aparecem nas filmagens ao tentarem separar o casal e prestar auxílio à vítima.
Veja:
A Guarda Municipal foi acionada e os agentes ainda encontraram dificuldades em conter o suspeito, devido à agitação.
O agressor foi colocado em uma viatura e encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher (PEM). No local, os guardas precisaram também imobilizar o suspeito para que ele entrasse na delegacia.
"O diretor nos passou que eles são companheiros há aproximadamente 2 anos. O Centro POP presta esse atendimento ao casal, mas ele estava nervoso por não ter conseguido entrar na unidade, devido a alguma punição interna. Então ele se estressou com a companheira, pegou um objeto pontiagudo e realizou a tentativa de crime contra ela", explicou o agente Dias.
Apesar de ter sido impedido de esfaquear a companheira, a mulher foi ferida na ocasião.
“Visualizando a imagem, vimos que não era somente uma agressão, mas uma tentativa de homicídio nos moldes da Lei Maria da Penha. Imediatamente demos voz de prisão para o indivíduo, por estar em flagrante de delito”.
Ainda segundo o agente, a vítima afirmou querer representar contra o agressor e todas as partes foram trazidas para a delegacia. Os guardas descobriram também, que não era a primeira ocorrência do suspeito.
"Consultamos a ficha criminal e ele possui aproximadamente 10 passagens pela Lei Maria da Penha", finalizou o oficial.
Todos os envolvidos foram ouvidos pela Polícia Civil (PC), no Plantão Especializado da Mulher, no fim da manhã desta sexta-feira (14). Em nota, a PC informou que a ocorrência segue em andamento.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini.