Polícia

PM ocupa Bairro da Penha após sargento ser baleado: "Sem previsão de sair"

O comandante-geral da Polícia Militar destaca que a operação conta com apoio do BME, Força Tática e viaturas do 1º Batalhão da Polícia Militar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Após o sargento Freitas ser baleado no braço na porta do Destacamento da Polícia Militar, no Bairro da Penha, em Vitória, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, determinou que a polícia ocupe a região até que o autor dos disparos seja encontrado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um vídeo publicado nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (6), o coronel destaca que a operação conta com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), Força Tática e  viaturas do  1º Batalhão da Polícia Militar. 

"Madrugada do dia seis do sete, 3 horas da manhã. Acabamos de sair lá do Bairro da Penha acompanhando a operação da Força Tática do Batalhão de Missões Especiais, que ficarão no morro esperando a rendição, lá no local, lá no destacamento da Polícia Militar, onde passou o indivíduo, na data de ontem e atirou contra os nossos policiais e acertou um sargento nosso que está bem, em casa", afirmou Caus. 
"Nós iremos continuar com essa ocupação, não só lá na região, mas em todo o entorno até nós prendermos esse indivíduo. Não tem data e não tem hora para terminarmos essa operação, até prendermos esse indivíduo", disse o comandante. 

Sargento foi baleado na porta do DPM

De acordo com a polícia, por volta de 21h30, o sargento Freitas e outro militar, que estavam no DPM do Bairro da Penha, escutaram barulho de tiros e foram até a parte de fora para ver o que estava acontecendo.

Quando eles saíram, se depararam com um homem armado indo atrás de um veículo. Assim que viu os militares, ele atirou em direção ao destacamento e o sargento acabou atingido no braço.

Ele foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência e passa bem. O coronel Douglas Caus esteve na unidade de saúde para acompanhar o militar até a liberação médica. 

"Estive com o policial militar, sargento Freitas, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, acompanhei os procedimentos médicos até a liberação do militar. O sargento passa bem, não teve nenhuma fratura, e já está em casa, junto a sua família! Estamos, neste momento, no Bairro da Penha, procurando os envolvidos nesse crime. Ocuparemos a região até que o indivíduo seja preso", afirmou ele. 

Saiba mais: Sargento é baleado na porta de DPM no Bairro da Penha

Pontos moeda