Polícia recupera 570 metros de fios de cobre em Cachoeiro
O equipamento era utilizado exclusivamente para irrigação automatizada. O autor do crime foi um adolescente
A Polícia Civil recuperou 570 metros de fios de cobre conjugados de chumbo no distrito de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul d Espírito Santo nesta quinta-feira (11). O material é avaliado em R$ 26 mil.
O equipamento era utilizado exclusivamente para irrigação automatizada. O autor do crime foi um adolescente, que confessou o crime e indicou onde o material estava guardado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral, o jovem relatou que os objetos seriam queimados e vendidos para receptadores.
“O autor do furto é um adolescente, que confessou o crime e indicou os locais onde estavam escondidos os objetos subtraídos, que posteriormente seriam queimados e vendidos para receptadores. O adolescente foi ouvido e liberado mediante presença da genitora, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse.
Esta foi a segunda operação para recuperar fios de cobre em Cachoeiro durante a semana. Na segunda-feira (8), foram apreendidos fios, diversos materiais e outros produtos furtados. O material foi encontrado na casa de um homem de 70 anos.
“É a segunda apreensão em quatro dias realizada pela nossa delegacia no intuito de identificar autores dos furtos, receptadores e recuperar esses materiais”, declarou.
De acordo com Amaral, após o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foi verificado que o homem já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas e agora vai responder por receptação qualificada.
O secretário de Segurança do Espírito Santo, Eugênio Ricas, informou que os alvos das operações são os receptadores dos fios.
"O foco desse tipo de operação tem sido os receptadores. A Secretaria de Segurança Pública tem contado com uma estratégia de trabalho composta pela própria Secretaria, órgãos policiais, empresas de telefonia e EDP. Vamos continuar trabalhando para coibir a receptação desse material", disse.
Leia Também: Padrasto é preso por estuprar três enteadas e engravidar uma delas em Vila Velha