Polícia

VÍDEO | Criminosos assaltam loja de celulares e trocam tiros com segurança na Serra

Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que os criminosos entram no estabelecimento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Criminosos renderam uma funcionária de uma loja de celulares em Laranjeiras na Serra e levaram diversos produtos do local na tarde desta quarta-feira (24). Após roubarem o local, os suspeitos trocaram tiros com o segurança particular que atua no local. 

Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que os criminosos entram no estabelecimento. Um deles se passa por cliente e chega a mostrar o celular para atendente. 

Na sequência, um segundo homem chega à loja e anuncia o assalto, com uma arma em punho. Neste momento, o primeiro suspeito leva a funcionária para outro cômodo e o homem armado rouba diversos celulares da loja. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Assista ao vídeo do roubo:

No momento da ação, um segurança particular que estava na porta do estabelecimento teria notado a presença dos ladrões. Ele teria tentado entrar na loja para impedir o assalto, mas não conseguiu, devido a uma trava de segurança. 

Uma das funcionárias da loja, que havia saído do local dois minutos antes do crime, contou que a ação ocorreu em questão de segundos. 

"Questão de segundos, ele chegou e falou que conhecia e o segurança ficou na porta o tempo todo, só que não dava para entrar, porque não sabíamos o que estava acontecendo", contou a atendente, que não quis se identificar.  

Ainda segundo a funcionária, a colega estaria traumatizada e em estado de choque após o ocorrido. 

"Ela está em pânico, infelizmente hoje ela não tem condição nenhuma de trabalhar, imaginamos que durante a semana inteira. Ela está traumatizada, então está um pouquinho difícil. Tanto eu, quanto ela, porque a gente não sabe o que ia acontecer", relatou.  

Após sair da loja, os criminosos teriam trocado tiros com o segurança particular, mas conseguiram fugir em uma moto, que foi encontrada pela Polícia Militar a cerca de três quilômetros do local do crime. 

Ainda de acordo com os policiais, um terceiro homem estaria envolvido na ocorrência. Ele estaria em um carro que foi encontrado em Jacaraípe com um casal de idosos. 

O casal relatou que havia emprestado o carro para um sobrinho durante a tarde desta quarta-feira, mas que não tinham contato com o rapaz desde que ele devolveu o automóvel. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação. 

Leia Também: Monitor é denunciado por facilitar entrada de celular em presídio de segurança máxima do ES

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record