Polícia

Número de assassinatos na capital paulista volta a subir

Redação Folha Vitória

São Paulo - O número de homicídios dolosos (com intenção) no Estado de São Paulo e na capital paulista cresceram no mês de julho deste ano, segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgados nesta segunda-feira, 25. Na capital, é o primeiro aumento de assassinatos desde o mês de janeiro. O crescimento foi de 3,6%, de 83 casos registrados em julho do ano passado para 86 registros no último mês.

Já no Estado todo, é o terceiro mês neste ano em que há aumentos, na comparação com os meses equivalente de 2013. O crescimento foi de 6,7% nos casos, de 311 para 332 ocorrências. No Estado, havia ocorrido crescimento de ocorrências nos meses de janeiro e maio.

Conforme o jornal O Estado de S.Paulo antecipou em sua edição impressa desta segunda-feira, as estatísticas sobre roubo (o delito que mais cresce em São Paulo) continuam em crescimento. O total no Estado aumentou pelo 14.º mês consecutivo, subindo 12,6% na comparação com julho do ano passado, alcançando 25.825 casos. Entretanto, o dado indica um aumento em menor força do que o registrado nos meses anteriores -- São Paulo já chegou a registrar 40% de aumento nos roubos neste ano.

Os latrocínios (assalto seguido de assassinato da vítima) também caiu no Estado no último mês. A redução foi de 30 para 20 casos.

Pontos moeda