Polícia

Líder do Comando Vermelho é preso no Complexo do Chapadão

Redação Folha Vitória

Rio - A Polícia Militar do Rio informou que o traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, conjunto de favelas próximo ao Complexo da Pedreira, onde Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto no último sábado. A PM não informou detalhes da prisão.

De acordo com as autoridades de segurança, Fu é um dos líderes da facção Comando Vermelho e se refugiava no Chapadão, de onde, em maio, ordenou a invasão do Morro da Coroa (antes pertencente à facção Amigos dos Amigos, ou ADA) por criminosos do vizinho Morro do Fallet. As duas comunidades ficam em Santa Teresa, na zona central. Outro autor da invasão seria o primo de Fu da Mineira, Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira.

À época, a recompensa por informações sobre o traficante passou de R$ 5 mil para R$ 10 mil. Fu, assim como Claudinho, tornou-se foragido em 2013, ao fugir do presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, após receber progressão de regime.

Pontos moeda