Polícia

Suspeito de tentar arrombar sorveteria em Vitória volta ao local do crime se passando por flanelinha

Tentativa de arrombamento aconteceu durante a madrugada, em Jardim da Penha. Dono do estabelecimento acionou a polícia após ver o suspeito a menos de 50 metros da loja

Suspeito foi visto vigiando os carros estacionados na rua da sorveteria onde aconteceu o crime Foto: TV Vitória

Um homem, suspeito de ter tentado arrombar uma sorveteria em Jardim da Penha, Vitória, na madrugada desta terça-feira (25), voltou ao local menos de 12 horas após o crime. Ele circulava normalmente pela região, se passando por flanelinha.

O suspeito, que chegou a furtar a sirene do alarme, foi reconhecido pelo dono do estabelecimento, Lincoln Rocha. Ele esteve no local pela manhã, para trabalhar, e levou um susto ao ver o criminoso caminhando a menos de 50 metros do local. 

"Fiquei admirado que, 10 horas depois, o cara  está lá, a 50 metros da loja, olhando os carros na rua. Chamamos a polícia e quando vimos a mochila dele tinha uma chave de fenda dentro", contou o comerciante.

A tentativa de arrombamento aconteceu por volta das 2h15. As imagens de segurança do estabelecimento mostram o suspeito mudando o posicionamento de uma câmera, usando um pedaço de papelão. Em seguida, ele faz o mesmo movimento em outro equipamento. 

As imagens não mostram o momento em que o criminoso furta a sirene do alarme. No entanto, a câmera interna da loja registra que ele ainda tenta forçar a porta do estabelecimento. Como não consegue, vai embora.

Lincoln tinha visto de casa as imagens de videomonitoramento da sorveteria, mostrando a tentativa de arrombamento. "Ele forçou um pouco a porta e foi embora. Provavelmente ele ia roubar à noite, porque já tinha danificado as câmeras. Foi o que aconteceu na loja do nosso vizinho, que um dia eles foram lá e no outro arrombaram", lembrou.

O comerciante acionou a polícia, que deteve o suspeito. No início, o rapaz teria negado, mas depois confessou o crime. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

No dia 14 do mês passado a mesma sorveteria foi assaltada. Na ocasião, um rapaz entrou no estabelecimento de mochila nas costas e anunciou o roubo. Depois de ameaçar os funcionários, ele pegou o dinheiro do caixa e foi embora. No entanto, durante a ação, o criminoso deixou cair a própria identidade. Com isso, ele foi facilmente reconhecido pela polícia e preso.

Pontos moeda