Polícia

Dupla é presa durante ação da polícia suspeita de cometer vários assaltos em Guaçuí

A Justiça do município decretou a prisão preventiva dos suspeitos, e os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil no fim da tarde da última quinta-feira (18), em dois bairros

Com um dos detidos os policiais civis de Guaçuí encontraram maconha e balança de precisão Foto: ​Divulgação/PC

No fim da tarde da última quinta-feira (18), a Polícia Civil de Guaçuí prendeu dois suspeitos de cometer vários assaltos no município nos últimos dias. Welinton Teodoro Prado, de 24anos, e Leonardo Soares Ponciano, de 19, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça de Guaçuí.

De acordo com informações da Polícia Civil, além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão da residência dos dois. Welinton foi preso no bairro Vale do Sol, e Leonardo no bairro Cid Moreira. Na residência de Leonardo os policiais encontraram ainda maconha e balança de precisão.

Ainda, segundo a PC, a dupla já foi reconhecida por duas vítimas. “Agora com a prisão, esperamos que outras vítimas reconheçam os suspeitos em outros roubos. Tivemos um aumento nos últimos dias nesse tipo de crime, principalmente na região central da cidade”, comenta o delegado José Maria Simão.

Além do mandado de prisão, Leonardo foi autuado e flagrante por tráfico de drogas. Ele e Welinton foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda