Polícia

"Gato" de energia é descoberto em concessionária de luxo em Vitória

Ele foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial para prestar esclarecimentos

O dono de uma concessionária de veículos, localizada na Reta da Penha, em Vitória, foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial para prestar esclarecimentos após ser flagrado furtando energia elétrica, o famoso 'gato'. Ele foi denunciado pela EDP Espírito Santo.

Ao analisar o padrão de energia do estabelecimento, funcionários da EDP constataram que o relógio da loja estava com os lacres de segurança rompidos e parte da energia elétrica consumida no local não era contabilizada.

O desvio foi descoberto por meio de um equipamento que media o consumo da loja de forma remota. Foi constatado que, das três fases do relógio, uma não estava funcionando. Segundo peritos da Polícia Civil e funcionários da EDP, 60% da energia consumida pela loja estava sendo desviada.

O prejuizo da empresa que fornece energia para o Estado ainda não foi contabilizado. Um novo medidor de energia, com novas fases, foi colocado no lugar do antigo.

O dono da loja foi conduzido para a delegacia pelos policiais civis. Procurado pela reportagem, ele afirmou que não quer se posicionar.

Pontos moeda