Polícia

Igreja é arrombada pela 6ª vez e bandidos levam até comida e doações na Serra

Por conta dos crimes, até os horários das missas foram alterados para manter a segurança dos fiéis

Uma igreja católica foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (2), em Jardim Limoeiro, na Serra. Esta é a sexta vez que o local é alvo de criminosos só neste ano. A criminalidade é tão grande que os fiéis têm desaparecido da igreja.

Os bandidos entraram na cozinha da paróquia enquanto o local estava vazio. Para cometer o crime, os invasores tiveram que pular o muro e retirar o aparelho exaustor. Do local eles levaram tudo o que era possível passar pelo espaço na parede. Nem as câmeras de vigilância intimidaram os criminosos.

“Nossas funcionárias, que trabalham aqui na paróquia, elas chegaram para trabalhar e viram que houve uma invasão. Elas viram as coisas no chão, reviradas, e entraram em contato comigo”, contou o padre Jones dos Santos Teixeira.

De acordo com testemunhas, os criminosos costumam levar botija de gás, material de limpeza e até doações que seriam repassadas para a maternidade de carapina. Com isso, os fiéis têm pensado duas vezes antes de ir ao local participar da missa. “A região de Jardim Limoeiro é muito desassistida e tem pouca iluminação a noite. É realmente perigoso”, disse o padre.

Preocupado com a baixa frequência dos membros, até os horários da missa foram alterados. “Já fiz uma mudança para este ano. Coloquei as celebrações na parte da manhã, às 8 horas, pois até às 7 horas era muito cedo e perigoso”, afirmou o religioso.

Pontos moeda